quarta-feira, 17 de abril de 2013

Wip...work in progress!

Hoje foi dia de preparar trabalho...a tarefa mais criativa mas também a mais cansativa mentalmente falando. Escolher o tecido padrão e as combinações de tecidos que nele melhor se encaixam e depois os pormenores como fitas, fechos e linhas, um trabalho moroso mas no fim dá gosto ver o resultado final!!!

Ao fim do dia posso dizer-me satisfeita, estão preparados 8 conjuntos de bebé (conjuntos de babete e bolsa para documentos), 4 de menino e 4 de menina todos com cores maravilhosamente alegres e com padrões bem divertidos! Consegui até fazer 4/5 dos babetes de menino (só falta aplicar a fita viés)!

Aqui fica a lista dos conjuntos:

Menino:
- Roulotes e caravanas (verde e azul);
- Carros (laranja e amarelo);
- Mochos (azul e laranja);
- Raposas (bege e castanho).

Menina:
- Verde com animais (verde e rosa);
- Azul com animais (lilás e rosa);
- Paper Dolls (castanho e rosa);
- Capuchinho e os seus amigos (vermelho e bege).


Em breve poderão ver aqui o resultado final na pasta dos Artigos Disponíveis!


Agora é deitar as mãos à máquina, não perder a calma com o constante trocar de linhas para que as cores fiquem perfeitas com os tecidos, com o constante levanta/senta a caminho do ferro para vincar todas as costurinhas...pois é...aqui por casa trabalha-se à séria, não se cose tudo de empreitada porque é mais fácil e rápido. Quando dizemos que "Laranja Lima Limão- Feito à mão com amor..." é mesmo com amor!!!


Mas agora falando do manter a calma, sou grande fã da onda do "Keep Calm" (tenho que admitir!) e encontrei um destes dias este colar perfeito para os dias de costura intensiva. Eu sei que só faço anos em Agosto mas pelo sim pelo não pode encontrar esta preciosidade no Etsy.

Por agora é tudo, até breve e beijinhos de fruta!!!